terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Balanço da Temporada GFARG no Blog Forcado Amador


Balanço da Temporada - GFA do Ramo Grande


O FORCADO AMADOR está a publicar um ciclo de pequenas entrevistas de balanço de temporada aos cabos de todos os Grupos de Forcados que actuaram este ano nas arenas portuguesas.

Depois dos cabos dos Grupos de Évora, Caldas da Rainha, Monforte, Monsaraz, Pinhal Novo, Montemor, São Manços, Beja, Lisboa, Moita, Vila Franca, Ap. Barrete Verde, T.T. Terceirense, Arronches, Ribatejo, Salvaterra, Alter, Apos. da Chamusca, Cascais, Acad. de Elvas, Azambuja, Moura, Portalegre, Póvoa de S. Miguel e Coimbra, e que pode rever no separador "ENTREVISTAS", publicamos agora o balanço da temporada do realizada pelo cabo dos Amadores do Ramo Grande - Filipe Pires.

Os Forcados do Ramo Grande começaram a temporada com a vitoria no Concurso de Cernelhas da Festa do Forcado e que lhes abriu a porta da Monumental lisboeta. Actuaram por 10 ocasiões uma delas nos Estados Unidos da América. Realizaram 42 tentativas para pegar os 25 toiros que enfrentaram, com uma média de 1,68 tentativa/toiro, posicionando-se no 26.º lugar do nosso Escalafon de Corridas (dados FORCADO AMADOR).

O Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande é um grupo recente, só fez a sua estreia a 7 Agosto de 2007 na Monumental “Ilha Terceira”, começou com um grupo de amigos sem qualquer experiência e que decidiram formar um grupo de forcados. Ao longo das épocas tem vindo a crescer e a fortalecer com as diversas corridas que tem efectuado, conseguindo deixar a sua marca na tauromaquia açoreana e nacional. Filipe Pires foi o cabo fundador e continua ainda a comandar o rumo deste grupo açoriano.

 
Forcado Amador (F.A.) - Quantos elementos se fardaram em 2012 com a vossa jaqueta?

Filipe Pires (F.P.) - Esta temporada fardamos 29 elementos.

(F.A.) - Qual a idade do forcado mais novo, do mais velho e qual a média de idades?

(F.P.) - O elemento mais novo tem 16 anos e o mais velho 36, a média de idades é de 25 anos.

(F.A.) - Qual o balanço geral da temporada de 2012 para o seu grupo?

(F.P.) - O balanço geral da temporada é bastante positivo, participamos em 10 corridas( 9 em Portugal e 1 nos E.U.A.). Foi uma temporada muito importante onde o grupo se apresentou na principal praça do país(por duas vezes), efectuamos a nossa 1ª digressão aos E.U.A., também estivemos presentes em todas as importantes corridas dos Açores.

O grupo esteve muito bem dando sempre tudo em praça e demonstrando a nossa raça, sempre tentando melhorar de forma a deixar uma boa imagem por todas as praças por onde passou. Foi uma época de grandes e novos desafios que o grupo ultrapassou com grande postura, sinal do crescimento e evolução que o grupo tem tido.

(F.A) - Qual o momento que destaca pela positiva em 2012?

(F.P.) - Tenho de destacar três:

-A vitória no concurso de cernelha da V Festa do Forcado

-A primeira corrida do Campo Pequeno que foi a nossa estreia com uma prestação de elevado nível

-A digressão aos E.U.A. onde fomos muito bem recebidos e esgotou a praça de Stevinsson.

(F.A) - E pela negativa?
(F.P.) - As diversas lesões ao longo da época.
(F.A) - Infelizmente os forcados têm que saber conviver com as lesões provocadas por colhidas. Quais as lesões mais graves que ocorreram no seu grupo? E como estão a recuperar os forcados em causa?

(F.P.) - Tirando aquelas lesões mais pequenas, destaco a lesão do Cesar e do Miguel na Graciosa: César- facturou braço- em recuperação e o Miguel- ruptura dos ligamentos posteriores e anteriores (vai ser operado)

(F.A) - Uma mensagem para todo os que nos lêem...
(F.P.) - Agradecer todo o apoio ao longo da temporada e felicitar também o excelente trabalho do blog Forcado Amador na divulgação e promoção do Forcado Amador.

 

 



Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande

Sem comentários: