terça-feira, 3 de agosto de 2010

Corrida das festas da Praia 2010

No passado dia 1 de Agosto de 2010 o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande tiveram a ultima actuação em solo Terceirense na presente época repartindo o cartel com os cavaleiros João Salgueiro, João Salgueiro da Costa, o matador Oliva Soto e o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, que tiveram pela frente um curro composto por toiros das ganadarias de Rego Botelho (2), Casa Agrícola José Albino Fernandes (2) e Irmãos Toste (2).

A corrida decorreu a bom ritmo perante um público que preencheu mais de 3/4 da Praça de Toiros da Ilha Terceira.

Aos Amadores do Ramo Grande coube a tarefa de pegar o 2º e o 5º toiro da ordem.

Para pegar o primeiro toiro do grupo (2º da ordem) , um toiro de José Albino Fernandes que demonstrou alguma mansidão e uma tendência para encrençar no centro da arena, foi chamado para a cara o forcado André Parreira que tem feito uma excelente época, mostrando muito valor e transmitindo muita confiança ao grupo. Chama o toiro de meia praça e este arranca de pronto , carrega e a aguenta a investida, fechando-se à barbela nos médios, com o grupo a fechar bem e a embater com alguma violência nas tábuas.


Para pegar o 5º toiro da ordem, pertencente à ganadaria dos Irmãos Toste, que tinha peso e que demonstrou dificuldades de locomoção durante a lide, deixando alguma incerteza quanto ao seu comportamento para a pega, foi chamado o forcado Alex Rocha. Citou com calma e mandou no toiro, com este a arrancar bem e com uma investida sem problemas, fechou-se à córnea e resolveu bem as dificuldades que o oponente lhe colocou, parou no momento da reunião para depois voltar arrancar. O grupo ajudou bem, corrigindo a descompensação originada pelo comportamento do toiro após a reunião. Pega com muito valor a um toiro com poder e que demonstrava problemas.


Terminada a época na Ilha Terceira perante uma plateia bem preenchida os elementos do grupo, acompanhados das esposas, namoradas e amigos juntaram-se para jantar.

Como sempre o repasto foi bem regado onde se comemorou, entre amigos, a participação em mais uma corrida de toiros.


Viva os Amadores do Ramo Grande!! Viva a Festa Brava!!

Sem comentários: