sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CORRIDA DA GRACIOSA(09 DE AGOSTO)

Depois de uma Corrida dura para os Forcados dois dias antes, os Amadores do Ramo Grande voltaram à Arena do Monte da Ajuda no dia 09 de Agosto, para a segunda corrida da Feira da Graciosa.

No Cartel Tiago Pamplona, João Moura Jr., no toureio apeado o Matador Pedrito de Portugal e Miguel Moura, cavaleiro praticante que lidaria um novilho no final da Corrida.

Nos forcados, Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Amadores do Ramo Grande, sendo os toiros da Ganadaria de João Moura.

Coube ao Ramo Grande pegar o 2º e o 5º da ordem.

Para o primeiro toiro foi chamado o forcado Nuno Pires, para um toiro que se empregou e transmitiu na lide, mas que poderia exigir algum trabalho ao forcado da cara, não sendo dado adquirido que saisse de largo, podendo defender-se um pouco. O Nuno esteve bem, tecnicamente irrepreensivel, como é seu costume, mandou no toiro, recuou nos tempos certos, e fez uma reunião exemplar. o toiro desviou-se ligeiramente para a esquerda mas o grupo fechou bem, consumando uma pega agradável à primeira tentativa.

Para o 5º da ordem foi chamado o Forcado Manuel Pires, forcado de grandes préstimos, que este ano ganhou o prémio para a melhor pega nas sanjoaninas 2010 e que o ano passado conquistou na Praça do Monte da Ajuda na Graciosa, o troféu da melhor pega da feira.
O toiro, o mais pesado da corrida, empregou-se na lide a cavalo, transmitiu, entrava bem no capote, demonstrando bravura e nobreza.
Com grandes distâncias dadas pelo grupo, o Manel começou a citar antes do meio da praça. Num toiro que se esperava que saisse de largo, acabou por exigir ao Manel mais trabalho e que fosse de encontro aos seus terrenos. Cite correcto, a mandar no toiro, o Manel reuniu bem, aguentou dois ou três derrotes e quando se esperava que o toiro entrasse pelo grupo a pedir contas, foi ao chão o que, não tirando mérito nem dificuldade ao forcado da cara (pelo contrário), tirou brilho à pega.
o grupo fechou na altura certa depois do toiro ir com a cara ao chão, consumando mais uma pega de bom nivel à primeira tentativa.

Foi mais uma Feira da Graciosa de bom nivel, mais um momento de excelente aprendizagem e crescimento para o Grupo.

Fica o agradecimento à Comissão organizadora pelo convite, aos Bombeiros de Santa Cruz pela forma como nos receberam, ao Picanço, amigo sempre incansável e pronto a ajudar no que for preciso e ao GREEN LIGHT pelo maravilhoso caldo de peixe.

E VIVA OS AMADORES DO RAMO GRANDE...

Berto

Sem comentários: