segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Reportagem: Comissão da Feira Taurina de Madrid (2010) visita ilha Terceira

E assim foi! Na manhã solarenga de sábado passado a Comissão da Feira Taurina de Madrid chegou à ilha Terceira. No aeroporto a azafama era grande. Ganaderos, alguns amigos e gente ligada à festa brava esperavam a Comissão. A Filarmónica Recreio Serretense também marcou presença e recebeu a comitiva com meia dúzia de passedobles. Para alegrar a festa, El Toti "CasaGrande" brindou os presentes com a sua magnifica voz ao interpretar o tema "Madalena".

Após tal aparato pouco visto no dito aeroporto, a excursão rumou ao interior da ilha onde um vasto farnel esperava os convidados. Com algum frio à mistura e São Pedro por vezes a fazer das suas, não foi razão para desmotivar os visitantes da Ilha de Jesus Cristo. Muito pelo contrário, a boa disposição marcou presença nas quase 6 horas de convívio e passeio, quer a pé quer numa carrinha que "não é uma Toyota"!

Entre os pastos agrestes e duas mil e trezentas e sete cancelas, centenas de fotos e de cabeças de gado bravo, foram vistos os curros para a Feira de São João e escolhidos os curros para a Feira Taurina de Madrid(2010) onde se equaciona a ideia de um deles ser todo de pelagem castanha.

O convívio teve inicio na ganaderia dos Irmãos Toste com o almoço tradicional, linguiça, queijos, pão, vinho e presunto, torresmos, morcela e muitas outras iguarias da ilha compunham o vasto farnel, seguindo-se a visita à mesma ganaderia. Após 3 horas, a comitiva seguiu em direcção à ganaderia Rego Botelho onde passaram outras 2 horas de boa disposição, convívio e camaradagem(quando El Bertolucio di Pádua, longe do seu capote e muleta, esteve prestes a ser colhido por um semental da ganaderia. Não fossem os Cães da Casa Real Espanhola a situação poderia ter sido desastrosa). Para finalizar um longo dia a Comissão deslocou-se à Ganaderia JAF. Visita curta, à distancia mas não menos importante e digna de registo(as fotos ainda não nos foram cedidas).

Findado o dia campestre, a comitiva deslocou-se à Sede do GFARG onde os esperava um jantar de Boas-Vindas! Jantar oferecido pelo cabo do Grupo, confeccionado pelo cozinheiro internacional Chef Topo Gigio, de onde se destacou o seu famoso "Camarão ao Cabelo".

Aqui ficam algumas fotografias desse dia que deixou saudades.



A Comitiva presenteada com um vasto farnel


Toiros de Irmãos Toste para 2009


Bonito exemplar da ganaderia Irmãos Toste


Cão da Casa Real Espanhola mostra o seu lado fotogénico


A Comissão da Feira Taurina de Madrid(2010)
Da direita para a esquerda: El Toti "CasaGrande", conceituado matador de toiros Espanhol; El Bertolucio di Pádua, matador de toiros Italiano internacionalmente conhecido; El Miguelito "Duck", jovem espanhol radicado nos EUA, promessa do rejoneio mundial; o Maestro El Josélito de Faviera, a lenda viva do toureio apeado, em representação da Casa Real Espanhola e o fotografo taurino e ex-matador "El Morganhito"


Mais toiros de IT para 2009


À saída da ganaderia IT, um "presente"!


Já na ganaderia Rego Botelho, El "CasaGrande" foi o abre cancelas de serviço...


O futuro da ganaderia RB


A Comissão da Feira na visita à ganaderia RB


Toiros RB para 2009


Bonito exemplar de RB para a Feira de São João


Mais toiros de RB para 2009


Outro Bonito exemplar de RB para a Feira de São João

Já no domingo de manhã teve lugar uma tenta à porta fechada. Foram tentadas 9 vacas, 3 de cada ganaderia. Se houvesse público, El Toti "CasaGrande", El Bertolucio di Pádua e El Miguelito "Duck" teriam saído em ombros certamente! E ainda se houvesse director, estes 3 "artistas" teriam levado os animais inteiros para casa, tal foi a perfeição das suas lides. O Maestro "Faviera" foi o picador de serviço. Quanto às fotos desta tenta, por motivos óbvios não podem ser divulgadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saludos a todos los forcados de Portugal desde Santander, España

Anónimo disse...

Saludos a todos los forcados de Portugal desde Santander, España