sexta-feira, 8 de março de 2013

Apresentação das Festas da Praia 2013



Festas da Praia 2013 de 02 a 11 de Agosto sob o tema “Praia Num Jogo de Vitória”


As Festas da Praia 2013 decorrem de 02 a 11 de agosto, subordinadas ao tema “Praia Num Jogo de Vitória”, anunciou, na manhã de quinta-feira, 07, o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia da Vitória e presidente da Cooperativa Praia Cultural, entidade que, este ano, é responsável pela organização das maiores festas do Concelho.



Em conferência de imprensa, onde foi apresentado o novo modelo organizativo, o orçamento e o cartaz da edição deste ano, Paulo Codorniz explicou que o tema que marcará as festas e, particularmente, o cortejo de abertura, homenageia “lugares singulares que já povoaram a nossa cidade, dando-lhe outra vida”.



“Cafés como o Marques, a Tamar, o Açores, o Relvas, o Club Praiense, entre muitos outros. Espaços estes onde as pessoas se reuniam para jogar bilhar, snooker, sueca, king, crapô, damas, dominós, entre tantos outros jogos. A Base das Lajes, ou o Club de Golf da ilha Terceira, que tantos frequentaram para jogar nas slots machines. Elementos que se tornaram intemporais, conquistando o seu lugar naquilo a que Nemésio chama de Açorianidade, pela forma como se cristalizaram na mente daqueles que os frequentaram, ou apenas conheceram; tornando-se parte do nosso depósito cultural, daquilo que somos, da nossa identidade coletiva, representativa das diversas influências que sofremos ao longo dos anos, pelas mãos daqueles que por cá passaram”, sublinhou.



“É uma temática que, a nível plástico, continuará a destacar o cortejo de abertura das Festas da Praia, cuja qualidade é amplamente reconhecida”, afirmou o autarca.


Sem comentários: