quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ENTREVISTA DO CABO FILIPE PIRES AO JORNAL A UNIÃO


Como viu o Grupo a inclusão e a distribuição das intervenções na Feira das Sanjoaninas?

“Foi uma grande satisfação e até alguma surpresa porque não estávamos à espera. Somos um Grupo novo, ainda nem fizemos um ano de estreia. Foi uma grande satisfação e estamos a trabalhar para tentar estar à altura duma tão importante Feira como é a das Sanjoaninas.”


Como encaram o duelo com os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense para a Melhor Pega?

“Encaramos com grande satisfação. É um prazer pegar com os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense mas é claro que o Grupo da Tertúlia é um grupo com 35 anos de experiência e ainda faz alguma diferença de nós mas estamos a trabalhar para estar à altura deles também.”


A participação na última corrida da Feira, onde pegam a solo, pode ser considerada como “ a cereja no topo do bolo”?

“Sim, sim. Encaramos com grande satisfação o facto dessa corrida ter sido entregue ao nosso Grupo. É uma grande responsabilidade. Esperamos estar à altura dessa responsabilidade.”


Já começaram os treinos com vista às Sanjoaninas ou estão antes mais preocupados com o vosso Festival?

“O nosso Festival é também um treino para as Sanjoaninas. São 7 novilhos, o que dá para rodar outros “caras” e mais gente. É um objectivo treinar mais pessoas para estarmos à altura das Sanjoaninas que, sem dúvida, é mais importante para nós.”


Quantos elementos tem o Grupo de Forcados do Ramo Grande?

“O Ramo Grande , neste momento, conta com 28 elementos.”


A morte prematura de Luís Fagundes deve ter deixado mossa no Grupo. Vai-lhe ser prestada alguma homenagem no Festival ou nas Sanjoaninas?

“Sim. A morte do Luís foi um tragédia que nos abalou a todos. Como sabe, foi um dos fundadores do nosso Grupo. Era uma pessoa muito alegre. Obviamente, vamos fazer uma homenagem ao Luís.”


Aos aficionados da zona do Ramo Grande, sobretudo a estes, quer deixar uma palavra sobre o Festival e sobre a estreia nas Sanjoaninas?

“Espero que as pessoas nos ajudem e apareçam em massa porque é um Festival onde vão aparecer forcados novos. Será uma festa agradável e também uma preparação para as Sanjoaninas. Nas Sanjoaninas, queremos muita participação porque vamos dar o nosso melhor.”

Sem comentários: