terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Recordando


Hoje mostramos duas fotografias retiradas do baú do Alex e que mostra bons momentos vividos na Família dos Amadores do Ramo Grande


Berto na guitarra, Nuno, Manel, Valter e Miguel Toste na cantoria



Berto na guitarra, Chora no acordeon e Totó nas Sevilhanas 

Alteração do Treino

Por razões climatéricas, nomeadamente a chuva que se fez sentir durante o dia de hoje na freguesia da Agualva e que deixou o piso da arena impraticável para o desempenho dos forcados, o treino fica agendado para amanhã, dia 6 de Fevereiro (Quarta Feira) pelas 20h.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Treino dia 5 de Fevereiro

Está agendado para dia 5 de Fevereiro (Terça-Feira) o próximo treino do GFA do Ramo Grande. O treino terá lugar no Campo de jogos da Agualva pelas 20 horas. O treino tem porta aberta para os interessados que tenham curiosidade de apreciar ou mesmo experimentar.

 Contamos com a presença de TODOS!
 


V Festival Luís Fagundes já tem data marcada



A temporada 2013 já está a ser preparada pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande. Para além dos habituais treinos de preparação, o Grupo já tem agendado o Festival Luís Fagundes, o qual volta a realizar-se após um ano de interregno por motivos alheios ao grupo. Assim, o V Festival Luís Fagundes terá lugar no dia 11 de Maio de 2013 na Monumental Praça de Toiros Ilha Terceira. Brevemente será anunciado o cartaz com o respectivo Cartel.




terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Treino Amanhã

Está agendado para amanhã, Quarta-Feira (30 de Janeiro) pelas 20 horas, o primeiro treino de 2013 do GFA do Ramo Grande no Campo de Jogos da Agualva! Contamos com a presença de todos para a nova temporada! 



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pasodoble - Forcados do Ramo Grande



Hino aos Forcados do Ramo Grande
As meias brancas e o calção bem justo,
Barrete verde e jaqueta vermelha,
Abafam medos, a qualquer custo,
Vamos pegar de caras ou cernelha!
De peito aberto, sito de praça a praça.
Se é por ti, por ti, estamos indo,
Olhos nos olhos. Há garra e raça:
Eh toiro, eh toiro, eh, eh toiro, lindo!
Se a sorte nos brindar,
A alma nunca é pequena,
Olhos no céu, dou graças a rezar,
Parado, ao centro da arena.
Numa rosa ou num cravo,
Toda a gratidão se expande.
Somos da Terra do Bravo:
Forcados do Ramo Grande!
Soando o toque, unimo-nos à vida;
Entramos juntos, brindando a praça inteira;
A forcadagem é destemida,
De mãos na anca e com alma toureira.
E do silêncio irrompe a praça em festa;
Se já pegamos, então, porque suspiras?
A recompensa, no fim, é esta:
Um beijo teu, na flor que nos atiras.
Paulo Codorniz /Jun/2012